Jack e o Porquinho de Natal

J.K. Rowling anuncia novo livro infantil: The Christmas Pig

Uma foto bem próxima do rosto de um brinquedo de pelúcia.
Escrito por Igor Moretto

Hoje fomos surpreendidos pela notícia de que J.K. Rowling vai lançar ainda este ano um novo livro infantil, chamado The Christmas Pig (“O Porco de Natal“, em tradução livre). Abaixo você confere a sinopse!

Segundo o anúncio, The Christmas Pig é uma aventura comovente sobre o amor de uma criança pelo seu brinquedo mais querido, e sobre o quão longe ele pode ir para encontrá-lo.

Jack ama seu brinquedo de infância, o Dur Pig. Dur Pig sempre esteve a seu lado, nos bons e nos maus momentos. Até que em uma véspera de Natal acontece uma coisa horrível — Dur Pig desaparece. Mas a véspera de Natal é uma noite de milagres e causas perdidas, uma noite em que todas as coisas podem ganhar vida — até os brinquedos. E o brinquedo mais novo de Jack — o Porquinho de Natal (um substituto irritante do Dur Pig) — tem um plano audacioso. Juntos, eles embarcarão em uma jornada mágica em busca de algo perdido e para salvar o melhor amigo que Jack já conheceu.

The Christmas Pig é o segundo livro infantil que J.K. Rowling lança depois de “Harry Potter”, seguindo O Ickabog, e vai ser lançado simultaneamente ao redor do mundo, em mais uma publicação global, no dia 12 de outubro de 2021.

Atualização: a Editora Rocco anunciou nas suas redes sociais que vai publicar o livro no Brasil! Além dessa informação, eles também revelaram que “o livro será editado em formato especial, com capa dura, apresentando desenhos em preto-e-branco do premiado ilustrador Jim Field. O projeto de capa será revelado nos próximos meses!”.

Sobre o ilustrador Jim Field, que é especialista em ilustrar animais e livros infantis, você pode ver os seus trabalhos em seu portfolio online aqui!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.