Animais Fantásticos

Eddie Redmayne e Jude Law revelam o porquê de Os Segredos de Dumbledore não se passar no Brasil

Foto do Rio de Janeiro visto do alto.
Escrito por Igor Moretto

Ao portal E-Cartelera, Eddie Redmayne e Jude Law falaram sobre a mudança que aconteceu no roteiro de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore que acabou tirando o Brasil como um dos cenários principais do filme.

Segundo os atores, a equipe planejava vir ao Brasil gravar cenas, no que seria a primeira vez em que a produção de “Animais Fantásticos” usaria locações do mundo real. Porém, por causa da pandemia de COVID-19, a viagem ficou comprometida e o clima dos Estúdios Leavesden no inverno londrino não colaborou para que fosse possível filmar por lá e se passar pelo Brasil. A tradução das falas está abaixo do vídeo.

CUIDADO COM O VÍDEO ABAIXO, pois ele contém SPOILERS!

Eddie Redmayne: “A parte que acontece em Butão estava planejada para acontecer no Brasil e tínhamos planos de viajar para lá. Eles poderiam construir um pedaço do Brasil aqui, mas a temperatura do inverno britânico era muito ruim, então, infelizmente, tivemos que desistir dos elementos do Brasil. Eles foram mudados para Butão, que também tem uma beleza incrível e misteriosa. Mas eu estava muito animado com a possibilidade de gravar no Brasil, já que nunca gravamos em locações reais nesses filmes.”

Jude Law: “Eu até tinha um terno de linho branco para Dumbledore…”

Eddie Redmayne: “Sim, experimentamos as roupas para as cenas!”

Jude Law: “E também tinha um chapéu de palha… Era, literalmente, Dumbledore de férias. Eu amei. Onde estão esses figurinos? Eu quero aquele terno!”

A autora J.K. Rowling já havia falado sobre a pandemia ter sido uma das razões para a mudança na première e, analisando a cronologia dos fatos, faz mesmo sentido. Em um tweet de março de 2020, poucos dias depois da Organização Mundial da Saúde decretar o início da pandemia, Rowling ainda afirmava que a série viria para o Brasil. Este tweet, inclusive, foi a última vez que a autora mencionou “Animais Fantásticos” na sua conta.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 14! Quer saber nossa opinião sobre o filme (sem spoiler)? Leia nossa resenha!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.