Animais Fantásticos

David Yates fala sobre a pós-produção de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Escrito por Thiago Vieira

Em entrevista ao site Collider, o diretor de Animais Fantásticos e Onde Habitam falou um pouco sobre em que fase está a pós-produção do longa e também sobre a complexidade e a grandiosidade dos personagens que J.K. Rowling criou.

David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes de “Harry Potter”, está envolvido em dois grandes projetos este ano: A Lenda de Tarzan, que estreia nos cinemas brasileiros em 21 de julho, e Animais Fantásticos e Onde Habitam, primeira parte de uma trilogia com roteiro escrito por J.K. Rowling.

Em uma entrevista para promover A Lenda de Tarzan, o diretor falou sobre o filme mais aguardado pelos fãs de “Harry Potter”. Yates respondeu o que espera que os fãs mais gostem:

Dos novos personagens. Temos um elenco fantástico, e os personagens que Jo criou. Ela tem essa incrível habilidade de criar personagens com os quais você imediatamente simpatiza e se encanta. Eu acho que essa é a força desse novo episódio, desse novo mundo. Você vai querer passar mais tempo com esses personagens. Acho que você vai se arrepender de deixá-los para trás quando sair pela porta do cinema, e ficará ansioso para voltar a eles. Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne) é um pouco deslocado socialmente, mas adora as criaturas estranhas dele. Ele tem um monte de compaixão e amor. Ele é uma criação maravilhosa, e os outros personagens que Jo criou são ótimos também.

Sobre o processo de pós-produção do longa, Yates comentou o ritmo do trabalho:

Estamos bastante adiantados na edição, e tudo vai muito, muito bem. Nós terminaremos o filme em cerca de dez ou doze semanas. Estou trabalhando com James Newton Howard na trilha sonora, e também com uma equipe de efeitos visuais para ter todas as partes prontas. Estamos nesta grande fase da pós-produção, de conseguir tudo terminado, e está indo muito bem.

Já que a fase de pós-produção está tão avançada, será que veremos alguma outra criatura fantástica no próximo trailer?

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no Brasil em 17 de novembro.

Sobre o autor

Thiago Vieira

Formado em Direito e servidor público, tem esperança de fazer algum bem no mundo. É fã de "Harry Potter" desde os oito anos, quando pegou emprestado Pedra Filosofal de um primo que não deu muita bola pra história.

  • Arthur Cavalcante

    James Newton Howard é um dos meus compositores favoritos, a trilha de Peter Pan é fantástica, Malévola, Batman, entre outros.
    Queria muito o John Williams no filme, seria triunfante já que ele retornou pra Jurassic Word, Star Wars e irá voltar para Indiana Jones, só faltava Harry Potter, mas creio que o J.N.Howard fará um bom trabalho, não tenho dúvidas.

    • Joseph

      Jurassic World a trilha foi do Michael Giacchino…

      • Arthur Cavalcante

        Sim, mas falo em questão do tema ser utilizado, é o nome dele que está lá.
        Já com Animais Fantásticos creio que a trilha será completamente original, salvo por algumas breves notas de Edwiges Theme.

        • Joseph

          Ahh sim. Mas seila, no caso eu estou torcendo para não ter Hedwig’s Theme, por mais épico que seja o tema…

          • Arthur Cavalcante

            Ah eu tmb. o próprio nome já indica de quem é o tema embora isso seja o de menos uma vez que se tornou o tema da franquia toda. Mas acho que é um pouco apelativo, comercial, fan service, não sei bem a palavra, mas agora é tudo novo e o mínimo que eu quero é um tema a altura.

          • Joseph

            Exatamente! Sou super a favor de usarem o tema no marketing, para que as pessoas se acostumem com a ideia de que é um novo filme no universo de HP e tudo mais… mas espero que o filme tenha seus próprios temas (de preferência, épicos) =D

  • Bilbo Bolseiro

    legal