Animais Fantásticos

As razões por trás da expulsão de Newt Scamander de Hogwarts

Escrito por Igor Moretto

Quando a gente ouviu Percival Graves dizer que Newt tinha sido expulso de Hogwarts, em Animais Fantásticos e Onde Habitam, ficamos com uma pulga atrás da orelha. O que aconteceu? E como pôde o livro homônimo escrito por J.K. Rowling em 2001 ter dito que o magizoologista havia se formado?!

Somos apresentados no filme a uma personagem com um sobrenome conhecido: Leta Lestrange (mais uma aliteração de Rowling). Segundo Queenie, Leta foi uma amiga de escola de Newt na época que este ainda estava em Hogwarts. No diálogo, Queenie ainda chama Leta de “taker”, o que pode ser traduzido como “aproveitadora”. Pelo que podemos perceber, Newt e Leta tinham uma relação muito próxima que acabou de uma forma infeliz, já que Queenie, que lê mentes, pressente tristeza em Newt ao lembrar da amiga.

Segundo o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam: Guia do Mundo Mágico do Filme, na página 9, Leta Lestrange compartilhava com Newt seu amor pelo estudo de criaturas mágicas, mas certo dia acabou levando um de seus experimentos longe demais, o que colocou em perigo a vida de um outro estudante. Ao invés de deixar sua amiga ser expulsa, Newt assumiu a culpa do incidente e foi expulso em seu lugar.

Do que se tratou tal experimento, ou o envolvimento de Newt nele, são questões a serem respondidas nos próximos filmes, mas agora já temos uma ideia da história que Rowling criou para o personagem. É provável que entre a época dessa expulsão e o longínquo ano de 2001 (ano de publicação da edição trouxa de Animais Fantásticos e Onde Habitam), Newt tenha conseguido completar seu supletivo. Ou até mesmo antes de 1926. É claro que uma expulsão por tal causa seria lembrada por Graves mesmo que depois ele tivesse voltado à escola.

No nosso podcast comentamos mais sobre Leta Lestrange e a expulsão de Newt. Se você ainda não ouviu, clique aqui! E não esqueça de comentar com sua opinião sobre o filme e o podcast para que possamos discuti-la no próximo episódio!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.