Há alguns dias, no Twitter, J.K. Rowling – co-criadora da peça Harry Potter and the Cursed Child, que ainda está em fase de encenações prévias – voltou a falar sobre uma coisa que deixou muitos fãs brasileiros ansiosos: uma possível turnê.
Antes das primeiras apresentações do espetáculo, a autora lançou a campanha #KeepTheSecrets, que pede aos espectadores que “guardem os segredos”, ou seja, não revelem spoilers do roteiro a torto e a direito para não estragar a experiência de quem ainda irá assisti-la.
Nesse contexto, a usuária @tatianosophy tuitou para a autora, reclamando da iniciativa dela de coibir a disseminação de informação sobre a obra, com o argumento de que ela é restrita apenas aos londrinos e às pessoas com condição financeira para viajarem à Inglaterra, ao que Rowling respondeu:
If demand is there – remember, it's still at preview stage! – it will run for a long time AND tour – you'll see it! https://t.co/Vi4NMyCKLD
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 11, 2016
Se houver demanda – lembre-se, a peça ainda está na fase de prévias! – ela irá durar por um longo tempo E sair em turnê – você vai ver!
Embora já fosse esperado que a encenação da peça não se restringiria a Londres (uma vez que ela já havia dito que ela iria até para outros países “no tempo devido“), é a segunda vez que Rowling se pronuncia a respeito, o que enche os fãs ainda mais de esperança. Como comprovamos com nossa sede por informações (que mereceu até mesmo um tuíte da autora, com a célebre frase “Não seja o Rabicho”), no Brasil há demanda. E muita!