O produtor Lionel Wigram conversou com o Daily Express na première europeia de seu novo filme, Rei Arthur: A Lenda da Espada, sobre um provável futuro longa baseado na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
O que quer que ela [J.K. Rowling] queira fazer, pelo o que eu saiba, está certo. Acho que [Criança Amaldiçoada] daria um ótimo filme. Talvez em algum momento ela esteja pronta para fazer isso. Acho que tem uma grande e maravilhosa jornada teatral… funciona brilhantemente como uma peça de teatro. Eu amo o fato de que há um outro aspecto do mundo de Harry Potter que é completamente diferente do resto. Acho que a peça é muito especial como é e talvez chegue a hora em que talvez ela esteja pronta para fazer [um filme].
Wigram foi produtor executivo dos quatro últimos filmes da franquia “Harry Potter” e produtor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, além de ser um dos responsáveis pela compra dos direitos da série em 1999, ter sugerido a divisão de Relíquias da Morte em dois filmes e dado a ideia de fazer Animais Fantásticos e Onde Habitam como um mockumentary, o que acabou gerando o filme que temos hoje.
Rumores sobre uma possível trilogia de Criança Amaldiçoada circularam na internet em agosto de 2016. A Warner Bros. Pictures, que possui os direitos da peça teatral, já negou que esteja trabalhando em uma adaptação, e J.K. Rowling assegurou que não haverá um filme.
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada continua em cartaz em Londres, e em breve com um novo elenco. A peça chega em Nova York em 22 de abril de 2018 e, de acordo com a produtora Sonia Friedman, o objetivo é levá-la para mais dez lugares ao redor do mundo.