Jack e o Porquinho de Natal

The Christmas Pig, novo livro de J.K. Rowling, ganha capa

Um pedaço da capa do livro "Jack e o Porquinho de Natal", com Jack e o Porquinho de Natal embaixo de uma árvore de Natal.
Escrito por Igor Moretto

Há três meses fomos surpreendidos pela notícia do lançamento de um novo livro infantil de J.K. Rowling, The Christmas Pig, que será o segundo livro infantil que a autora lança depois de “Harry Potter”, seguindo O Ickabog. Hoje, temos a capa!

Capa do livro. A descrição da ilustração está no corpo do texto.

Text and Illustrations © J.K. Rowling 2021. THE CHRISTMAS PIG is a registered trade mark. llustrations by Jim Field.

A ilustração, de Jim Field, mostra o protagonista Jack e seu novo porco de pelúcia. O brinquedo puxa o garoto pela mão e aponto para a frente, numa pose aventuresca e misteriosa.

No Twitter, a autora J.K. Rowling publicou um vídeo que mostra também a contra-capa e a arte que fica por baixo da luva. Veja abaixo.

https://twitter.com/jk_rowling/status/1409874906624503810?s=20

Ela também comentou sobre a capa: “As ilustrações de Jim são simplesmente perfeitas. É como se ele tivesse entrado na minha cabeça e desenhado o que viu lá. Me sobressaltei quando vi uma ilustração em particular — não posso dizer para não dar spoilers — porque era uma representação perfeita de uma das minhas cenas favoritas.”

Sinopse

Abaixo você pode ler a sinopse da história.

Jack ama seu brinquedo de infância, o Dur Pig. Dur Pig sempre esteve a seu lado, nos bons e nos maus momentos. Até que em uma véspera de Natal acontece uma coisa horrível — Dur Pig desaparece. Mas a véspera de Natal é uma noite de milagres e causas perdidas, uma noite em que todas as coisas podem ganhar vida — até os brinquedos. E o brinquedo mais novo de Jack — o Porquinho de Natal (um substituto irritante do Dur Pig) — tem um plano audacioso. Juntos, eles embarcarão em uma jornada mágica em busca de algo perdido e para salvar o melhor amigo que Jack já conheceu.

O livro já tem data de publicação, dia 12 de outubro de 2021, e terá lançamento simultâneo no Brasil, pela editora Rocco! Deixe sua opinião sobre a capa nos comentários!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.