Criança Amaldiçoada Harry Potter

Criança Amaldiçoada será apresentada na Austrália em 2019

Cartão-postal da cidade de Melbourne, na Austrália. Nela, vemos em cores vibrantes e claras a ponte Princes, que passa sobre o Rio Yarra. Diversos arranha-céus modernos preenchem a vista. Uma construção de aparência antiga, parecida com uma igreja, parece deslocada, mas tem um brilho próprio. Na beira do rio, diversas árvores dão um toque verde ao local.
Escrito por Renato Delgado

A produção teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que começou a ser apresentada originalmente em Londres, agora tem novo destino confirmado: a cidade de Melbourne, na Austrália!  O anúncio foi feito durante um vídeo em que a autora J.K. Rowling conversa com o diretor John Tiffany e o dramaturgo Jack Thorne. Veja:

No vídeo, John Tiffany anuncia que vai desembarcar em Melbourne no começo do próximo ano para começar a realizar testes para escolher o elenco. Então, possivelmente, a montagem australiana trará um elenco completamente original, diferente de como acontecerá com a americana, que começará a ser apresentada no dia 22 de abril de 2018.

A autora falou que está muito animada em levar Criança Amaldiçoada para a Austrália e confidenciou que nunca visitou o país e agora seria uma ótima oportunidade para finalmente ir.

A cidade estava entre as dez localidades onde a peça poderia ser apresentada de acordo com uma lista de domínios que postamos há algumas semanas.  De acordo com a notícia veiculada pelo Pottermore, os produtores da peça, Sonia Friedman e Colin Callender, sempre tiveram o objetivo de levar a produção à Austrália assim que fosse “logisticamente possível”. Eles disseram:

Melbourne é uma cidade fantástica com cultura e patrimônio maravilhosos, então estamos empolgados pelo belíssimo Princess Theatre ser o próximo lar de Criança Amaldiçoada.

Interior do Princess Theatre, na cidade australiana de Melbourne. Na imagem, vemos do ângulo da arquibancada todo o teatro: assentos de coloração avermelhada, tapetes vermelhos com padrões circulares, cortina vermelha, paredes beges. Tudo parece luxuoso e bem cuidado, um lustre ilumina o centro da plateia. Nas paredes, há lustres e desenhos que remontam o século XIX.

Inaugurado em 1854 e reconstruído três decadas depois, o Princess Theatre abriga 1.488 pessoas e é a construção para entretenimento mais antiga da Austrália que ainda está em funcionamento.

Até o momento, não temos nenhuma informação a respeito do início da venda de ingressos ou a data específica da primeira apresentação, mas traremos notícias assim que as tivermos.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.